PROPOSTA PEDAGÓGICA

Nossa escola tem como proposta a formação integral e a formação cristã. Para implantar essa educação “para a vida”, com conhecimento, dignidade e esperança, o Querubim/IESC tem como base os quatro pilares propostos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco):

APRENDER A APRENDER

APRENDER A CONHECER

APRENDER A VIVER E A CONVIVER

APRENDER A SER

 

IMG_7592 beta

Nosso trabalho também tem como parâmetros e teorias-bases a teoria sociointeracionista, a pedagogia de projetos (Frenet) e pedagogia de inteligências múltiplas.

Nossas metodologias de trabalho são adaptadas às necessidades individuais de cada aluno, pois consideramos que cada criança responde de forma particular aos estímulos educacionais recebidos. Dessa forma, se o professor percebe que determinado aluno apresenta qualquer tipo de dificuldade, a criança conta com o apoio irrestrito de toda a equipe pedagógica para ajudá-lo, de diversas formas, a superar barreiras e seguir no processo ensino/aprendizagem.

Amor

Entendemos que educar é o processo de transmitir à próxima geração conhecimentos e valores que capacitem a uma participação construtiva na sociedade. E entendemos que nada pode modificar mais um sistema social do que o amor. Se a criança recebe amor e apoio em todo tempo, ela passará essa vivência adiante.

Cidadania

Também faz parte de nossa proposta pedagógica abrir perspectivas para a formação do cidadão transformador, que pensa maneiras de tornar este o mundo um lugar melhor para se viver.

Anúncios